Aparelho Sony Xperia Z5

Aparelho Sony Xperia Z5. A Sony lançou no final de 2015 o Z5 no Brasil. Um ótimo modelo de Smartphone para os que gostam de tirar fotos, de forma amadora ou profissional.  Inicialmente veio em duas versões: a Xperia Z5 Compact, em tamanho menor, e o Xperia Z5. Atualmente ele já está ficando obsoleto, devido a configuração do sistema operacional de fábrica. Mas isso não faz do Z5 um celular menos importante no mercado.

Configuração  Aparelho Sony Xperia Z5

Para começar com o melhor, o  Aparelho Sony Xperia Z5 tem uma das melhores câmeras do mercado e com certeza o foco mais rápido. São 23MP na parte traseira e 5 MP na frontal. As filmagens podem ser feitas em qualidade 4K. Apesar de toda essa capacidade de gravação a resolução da tela só atinge o Full HD (1920×1080), o que é ótima para seu LCD TFT de 5.2”, porém não é possível apreciar do 4K filmado do próprio aparelho.

O processador Qualcomm Snapdragon 810 aliado de 3 GB de memória RAM rendem bom desempenho e velocidade na hora de ações rápidas, como uma foto repentina. A bateria de 2900 mAh aguenta bem as funções exercidas pelo Xperia Z5. A memória interna tem capacidade de 32 GB e pode ser expandida com um MicroSD de até 200 GB.

O Xperia Z5 é um single chip, resistente a água, com sensor biométrico e possuí o Android Lollipop 5.1 como sistema operacional de fábrica.

Design

A Sony desenvolveu um design mais retangular para a linha Xperia e com o Z5 não é diferente. Dono de um visual elegante e feito de uma estrutura metálica bem leve, o Xperia Z5 tem a face de um executivo bem vestido. O acabamento traseiro em vidro fosco foi sabiamente colocado para evitar as indesejadas marcas de dedo.

O sensor, que serve para reconhecer a digital do dono do celular, não afeta em nada no visual padrão do Smartphone. A cor grafite (preto) cai muito bem ao modelo da Sony. Mas pode haver outras cores disponíveis de acordo com o fornecedor.

Crítica

O foco extremamente rápido e ajustável por um botão exclusivo para a câmera dá ao Xperia Z5 uma ótima experiência como máquina fotográfica. O desempenho nas fotos e filmagem com certeza são o porto forte do Smartphone da Sony.

O fato de não esquentar tanto quanto sua geração passada também é algo positivo que se deve citar. Há também aplicativos nativos do celular para usar com a câmera, o que poupa uma procura que pode levar tempo na Play Store.

Por ser um modelo lançado no final de 2015, o sistema operacional de fábrica já está defasado. O 5.1 Lollipop já deu lugar ao 6.0. Outro fator que pesa contra é que o sistema android oferecido pela Sony não é puro. E diversas vezes há demora para sair uma nova atualização. Algo que não é grave, mas que pode influenciar de forma negativa é o led do flash não ser duplo, causando menor desempenho quando se precisa dele.

Preço

O preço depois de quase um ano de lançamento ainda parece alto. Variando no mês de dezembro de 2016 entre R$2.600 a R$3.500.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *