Atualização do Android 7.1.2 chegará aos Nexus

Atualização do Android 7.1.2 está chegando. O melhoramento 7.1.2 do programa operacional Android Nougat, anunciada através de Google na última segunda feira (30), agora começou a entrar nesta semana aos primeiros smartphones compatíveis. Inclusive os Google Pixel e o Nexus 5X.

Dados sobre a Atualização do Android 7.1.2

Donos dos Nexus 5X, em especial, estão recebendo com certa admiração a atualização. Sensores com leitores digitais em seus smartphones a partir deste momento permitem os antecipados comandos por “gestos” . Um controle que permite ao dono do aparelho usar o polegar ou indicador em cima do sensor a fim de verificar notificações na tela inicial do smartphone.

A inovação foi implementada pela Google originalmente somente nos Pixels, porém foi muito requisitada por usuários dos Nexus 5X bem como Nexus 6P.

Neste sentido a equipe da entidade indicaram que o Google encontrava-se “avaliando” a circunstância, a fim de optar se a atualização seria implementada nos antigos Nexus ou não. Visto que embora dos dispositivos terem hardwares capazes de suportá-las, uma versão antecessora com firmware exigiria certo serviço de atualização.

Entretanto com o desembarque da utilidade destinado ao o Nexus 5X,  ao que parece engenheiros da corporação decidiram que o denodo valeria a pena em prol de seus usuários. A esperança é que a aplicabilidade inclusive chegue ao Nexus 6P. Porém isto também não foi demonstrado por usuários que receberam o atualização.

Vale advertir: a atualização dos Pixel e Nexus para o Android 7.1.2 também não está sendo disponibilizada a um público abrangente. Será porém efetivamente disponibilizada somente aos componentes do programa Android Developer Preview. O Pixel C e também o Nexus Player similarmente estão na expectativa para o receber a atualização.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *