Como Atualizar o Android do seu celular

Como Atualizar o Android do seu celular? A atualização do sistema Android é extremamente importante, pois é necessária para garantir o bom funcionamento do Smartphone. Neste post vamos falar além dos benefícios das formas que você atualizará seu aparelho.

Mas atenção este post se refere sobre as atualizações que são disponibilizadas pelos fabricantes e que são visíveis no próprio aparelho. Existem outras formas. Tipo baixar a atualização no seu PC e depois transferir via USB para o seu Smartphone. Mas por hora não vamos falar deste método. Vamos ao tradicional, ok?

Como Atualizar o Android do seu celular. Muito fácil

As atualizações nos proporcionam o mais recente sistema operacional, corrigem erros e falhas de segurança nos garantem acesso aos novos aplicativos do sistema.

Normalmente, o Android atualiza de forma automática, tornando-se cada vez mais completo e pesado, então é necessário ter um espaço livre na memória do celular para poder realizar a atualização.

Além disso, a atualização traz uma série de melhorias no desempenho do Android, como:

1)Melhora a segurança do smartphone

A atualização corrige as falhas de segurança. Essas falhas só podem ser corrigidas pelas fabricantes nas atualizações, ou seja, nem mesmo os anti-vírus conseguem manter protegidos os dados de seu celular.

2)Melhora o desempenho do hardware

O desempenho é melhorado pois as versões atualizadas do sistema conseguem aproveitar inteiramente as qualidades do hardware do celular. Assim sendo, o desempenho é aprimorado.

3)Melhora o rendimento da bateria

Às vezes, percebemos que a bateria do celular parece não render mais como antes. Uma solução simples pode ser a atualização do sistema, que melhora o aproveitamento da bateria.

Esse é um processo bem simples; ele não envolve o uso de cabos ou do computador. Tudo o que você precisará é uma conexão Wi-fi.

A seguir, temos um passo-a-passo de como realizar, de forma correta e simples, a atualização do smartphone:

  1. Entre nas “configurações” do celular;
  2. Encontre o item “sobre o dispositivo”. Ele é o último item da lista de configurações;
  3. Clique no item “atualizações do sistema”. É aí que verificamos se há alguma atualização disponível para o Android de seu celular;
  4. Se a atualização estiver disponível, aparecerá na tela uma série de etapas;
  5. Siga todas elas e aceite o download da atualização. Assim, em poucos instantes, o sistema operacional –Android- será atualizado.

Lembre-se: a disponibilidade das atualizações dependem não somente do Google, mas também dos fabricantes. Eles precisam adaptar as configurações e liberar as atualizações que receberem do sistema operacional. Assim sendo, realize as atualizações que os fabricantes sugerirem.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *