Como liberar espaço interno de seu Android

Algumas dicas de Como liberar espaço interno de seu Android. Quem nunca recebeu a mensagem em seu smartphone/tablet com Android dizendo “Memória Cheia” não sabe o que é desespero. Começam a subir à cabeça pensamentos como “eu nem tenho muitos aplicativos” ou “mas eu só tirei algumas fotos!”.

Como liberar espaço interno de seu Android – entenda

Você pode não saber, mas toda ação que você faz no seu celular gera algum tipo de arquivo e este começa a ocupar o espaço interno sem que você saiba o porquê. Eles ficam armazenados e na grande maioria das vezes nunca são utilizados. Então, na hora de buscar alternativas para liberar espaço interno no seu aparelho com Android, você deve saber o que está causando esse excesso de armazenamento.

Fotos e arquivos

Caso o seu problema aconteça devido ao alto número de fotos e arquivos armazenados na memória interna, um MicroSD pode ser capaz de resolver a situação. Quanto maior a capacidade de GB do cartão de memória SD, melhor. Mas lembre-se que seu smartphone/tablet possui um limite de expansão de memória.

Transferir as fotos para um computador ou algum armazenamento em nuvem também são opções viáveis.

Aplicativos

Ter uma grande quantidade de aplicativos também pode causar a falta de espaço e consequentemente uma lentidão no aparelho Android. A solução é a mesma de fotos e arquivos. Você pode transferir os aplicativos para o carão SD para liberar espaço interno.

Há algumas situações em que não se pode fazer a transferência. Dependendo da sua versão do Android, não será possível mover os aplicativos. A quem diga que fazer tal ação pode acarretar em mal funcionamento dos aplicativos.

Como liberar espaço interno de seu Android

Sugestões de Apps que estão no Play Store para download:

  • Cleam Master;
  • RAM Booster e Cleaner;
  • Android Booster;
  • RAM Booster Ultimate Pal;
  • Smart RAM Booster, e;
  • Memory Booster RAM Optimizer

Outra coisa que pode impedir a transferência para o SD é se o app é nativo do celular ou tem a necessidade de estar sendo processado em segundo plano (Whatsapp e Facebook, por exemplo).

Aplicativos de limpeza

Sabe os arquivos que não tem utilidade que foram citados no início do artigo? Existe uma forma segura e eficiente de se livrar deles utilizando aplicativos de limpeza. Algumas empresas já disponibilizam seus aparelhos com essa função, mas caso o seu smartphone/tablet não possua um app nativo você pode encontrar um na Play Store.

Confira também a história do Android

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *