Como melhorar a lentidão do seu Android

Como melhorar a lentidão do seu Android? Com o passar do tempo, é muito comum que o celular comece a ficar lento. Isso se deve, normalmente, por causa da sucessiva instalação e desinstalação de aplicativos. No entanto, existem maneiras de aprimorar a velocidade do celular. Confira abaixo algumas dicas para por fim à lentidão:

Dicas campeãs de como melhorar a lentidão do seu Android

  1. Desinstale os aplicativos desnecessários

Para aprimorar a velocidade do Android é necessário excluir os aplicativos que não são usados, pois eles gastam a memória do celular e fazem com que o sistema fique mais lento.

Para isso, vá em “configurações”; clique em “gerenciador de aplicações”; escolha o aplicativo que deseja desinstalar e selecione “desinstalar”.

Outra forma simples de desinstalar um app: abra o menu de aplicativos, mantenha pressionado app e arraste até as “informações dos apps” que aparecerá na tela e depois selecione desinstalar.

  1. Formate o cartão de memória

Formatar o cartão de memória vai garantir o desempenho de seu Android. Mas cuidado, ao formatar você apagará todos os arquivos de seu celular. Se você não deseja perder os arquivos, desligue o celular, retire o microSD, coloque-o no adaptador e depois num computador e transfira seus arquivos para o computador. Depois recoloque o cartão, vá em configurações, armazenamento e clique em formatar cartão SD.   

  1. Limpe o cache

O cache provoca lentidão no celular e por isso precisa ser limpo.

Isso pode se feito de duas formas: nas informações dos dispositivos (como ensinado no primeiro tópico) e selecione limpar cache, ou em armazenamento, através das configurações, clique em dados de cache e clique em ok.

  1. Exclua de sua galeria os arquivos desnecessários

Os arquivos como fotos e vídeos ocupam muito espaço na memória do celular, fazendo com que ele fique lento. Assim, é importante apagar todos os arquivos que não serão usados. Podem ser fotos baixadas pela Internet, arquivos enviados por seus contatos, vídeos ou fotos capturadas; tudo isso fica exposto em sua galeria.

Para deletar os arquivos, após entrar em galeria, selecione um a um (pressionando o arquivo com o dedo) todo o material descartável, e depois clique na lixeira para excluí-los.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *