Configurações do Galaxy Note 5

A Samsung lançou o Galaxy Note 5 no Brasil no mês de setembro, já se aproximando o final do ano. O preço veio alto, mas um ano depois seus custos já caíram quase que pela metade. As Configurações do Galaxy Note 5 são muito boas e um ótimo desempenho, mas possui um pecado capital: não ter expansão de memória.

Configurações do Galaxy Note 5 em detalhes

No quesito desempenho o Samsung Galaxy Note 5 vai muito bem, obrigado. Isso se deve ao fato de o Note 5 possuir um processador Octa-Core com potência de Quad 2.1GHz + Quad 1.5 GHz. A memória RAM de 4 GB auxilia no processamento e a rodagem de aplicativos mais pesado torna-se fluida. O sistema Android Lollipop 5.1 não é a versão mais nova, porém pode ser atualizada com facilidade.

A tela de 5.7” assusta a concorrência e o grande Note 5 ainda tem a ajuda da S Pen, uma ferramenta muito útil para evitar que a sujeira das mãos passe para o display. A resolução é de 2560×1440 (Quad HD) em uma tela Super AMOLED.

O Galaxy Note 5 tem capacidade para um único chip e não possui expansão de memória MicroSD (como nos modelos S6). A câmera traseira de 16MP impressiona e a frontal de 5MP também tem ótima qualidade. O Note 5 tem capacidade para gravação em Full HD e uma bateria de Íons de Lítio de 3000 mAh. Essas são algumas das configurações do Galaxy Note 5.

Design Do Galaxy Note 5

Configurações do Galaxy NOte 5

 

O visual curvado, característico da Samsung, está belíssimo nessa versão do Note 5. A caneta S Pen pode ser encaixada dentro do aparelho e em nada interfere na beleza estética. A moldura de alumínio está presente para substituir o plástico usado em gerações passadas.

O Galaxy Note 5 está presente nas versões azul marinho, prata e dourado. Por suas linhas delicadas o dourado lhe cai muito bem, mas o azul marinho é de extrema beleza.

Crítica

A grande tela de 5.7” é o ponto alto do Galaxy Note 5. Para quem gosta de criar utilizando Smartphones, este é o aparelho certo. Escrever e ler em uma tela tão grande torna-se fácil. Os desenhistas e design gráficos que levam grande benefício para casa, pois a S Pen auxilia demais na prática e tem ótimo funcionamento.

A câmera também tem ótima qualidade, cativando fotógrafos amadores. Porém, nem tudo são rosas no Note 5. Um pecado deve ter sido cometido na hora de sua criação e o que poderia ser perfeito para quem gosta de produzir imagens torna-se um pequeno pesadelo. O Galaxy Note 5 não possuí capacidade de expansão de memória, restringindo o usuário a apenas 32 GB. Para muitos é suficiente, mas todo essa configuração de alto nível e não poder usa-la ao máximo porque falta espaço é algo frustrante. O alto valor investido (no lançamento custava mais de 4 mil reais) é repensado quando há um limitador tão grande quanto esse.

Preço

Depois de um ano de lançamento houve uma queda enorme no preço do Samsung Galaxy Note 5. Ainda assim é um investimento que deve ser pensado para aqueles usuários de Smartphones espalhafatosos que ocupam muito espaço. O preço flutua entre 2.400 até 3.800 reais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *