Lenovo Vibe K5 A6020 – Dados técnicos

Lenovo Vibe K5 A6020 – Dados técnicos. A Lenovo apostou na renovação quando trouxe ao mercado o Vibe K5 A6020. Uma aposta razoável que tem como maior qualidade o som estéreo, mas que ficam muito atrás dos outros smartphones da categoria. Seu valor pode até justificar o custo benefício, porém o K5 ainda não está ainda na cabeça do consumidor.  Mas  é uma aparelho  que merece atenção.

Configurações do Lenovo Vibe K5 A6020

O Lenovo Vibe K5 é um smartphone Android e que de fábrica vem com a opção da versão 5.1 Lollipop, porém existe a possibilidade de atualização para a versão 6.0 Marshmallow. A tela disponível no smartphone Lenovo é uma LCD IPS, multitouch, com tamanho de 5” polegadas. A resolução do Vibe K5 acompanha bem o tamanho do display, tendo capacidade Full HD (1920×1080).

O Vibe K5 é dono de um visual interessante e que pode realmente atingir o público jovem, mas a empresa parece não ter percebido que só de design vivem as pessoas dessa faixa etária. Geralmente são os mais novos que utilizam de forma voraz os smartphones, trocando muitas imagens e vídeos, baixando diversos aplicativos de fotos e jogos. A memória disponível no K5 não é de grande relevância e pode não acompanhar esse desempenho. São 16 GB de armazenamento, o que é de bom tamanho para um smartphone dessa categoria, porém a expansão feita por MicroSD pode chegar a apenas 32 GB. Um valor baixo para um público que gosta de eternizar diversos momentos.

O processamento tem boa produtividade. O processador é um Qualcomm Snapdragon 415, Octa Core 1.4 GHz + 1.2 GHz. A memória RAM é de 2 GB. O rendimento é bom, mas a interface disponível pode ser confusa em dados momentos. Por querer facilitar a vida de seus usuários, a Lenovo pode ter acabado por atrapalha-los um pouco.

Apesar de seus defeitos o Vibe K5 tem uma bateria com boa autonomia e seu ponto alto está na qualidade de som disponível. O estéreo é um Dolby Atmos e funciona muito bem para assistir filmes e ouvir música sem a necessidade de fones.

Preço 

O Lenovo Vibe K5 está disponível no mercado varejista por um valor que flutua entre R$ 750,00 a R$ 1000,00. Não é o mais caro e atende bem as necessidades do dia-a-dia, mas sem exageros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *