Moto G4 Plus da linha Premium da Motorola

O Moto G4 Plus é o produto Premium da linha G da Motorola. Obtém o status de mais caro da linha, porém sua diferença é mínima se comparada com o Moto G4 padrão. O Smartphone foi lançado no dia 17 de maio de 2016 e pode ser um modelo mais duradouro do que se espera para um padrão mediano.

Configuração do Moto G4 Plus

O Smartphone da Motorola é um dual chip com grande capacidade de memória interna, possuindo 32 GB. A memória RAM do Moto G4 Plus é de 2 GB e ele também possui um slot de expansão de para MicroSD de 128 GB. É espaço suficiente para comportar diversos aplicativos sem ter aquela incomoda mensagem de “Memória cheia”.

O processador é um Octa-Core Qualcomm Snapdragon 617 com potência de 4 x 1.5GHz + 4 x 1.2 GHz. Uma capacidade que torna o Moto G4 Plus capaz de rodar qualquer aplicativo da Play Store sem grandes problemas. O sistema operacional é o Android 6.0 Marshmallow. Para aguentar todo esse poder de processamento e as diversas possibilidades de uso que o G4 pode oferecer, uma bateria de Lithium de 3000 mAh é o que a Motorola disponibiliza para o seu modelo.

Para os amantes de telas grandes, o Moto G4 possuí uma LCD TFT de 5.5”. A diferença para a geração G anterior é de 0.5”. Para todo esse tamanho o G4 Plus tem resolução Full HD (1920×1080).

O grande diferencial do Moto G4 Plus está em seu leitor biométrico que serve como opção para destravar seu celular sem precisar de senha e também como ferramenta para outros aplicativos disponíveis da Play Store.

Design

O Moto G4 Plus está disponível nas lojas em três cores diferentes: Branco e Preto (ambos vêm com uma capa alternativa vermelha) e a Bambu com acabamento natural. O design mantém as bordas arredondadas da antiga geração. A capa vermelha, alternativa as cores preta e branca, possui um acabamento com textura serrilhada sendo diferente dos outros.

Para um visual mais exclusivo a Motorola oferece também a cor Bambu. Por ser feita do próprio material natural é mais resistente e torna a aparência do G4 Plus única. Outro item que pertence apenas ao Moto G4 Plus, o leitor biométrico, também muda no design já que ele se parece muito com o botão Home, mas não desempenha essa função.

Moto G4 Plus

Crítica

Com toda a certeza o leitor biométrico é o ponto alto do modelo Plus. Sua praticidade, segurança e bom desempenho rende ao Moto G uma gama maior de compradores que buscam tais características. O desempenho acima do esperado também é algo que encanta. O moto G4 é capaz de rodar até os jogos mais pesados da Play Store.

Seu defeito básico e não ter trazido uma funcionalidade que já estava contida na geração anterior. O fato de o G4 Plus não poder ser submerso na água pode afastar os compradores mais aventureiros. Outro fator estranho é que o G4 Plus não possuí Tv enquanto a versão mais simples conta com essa ferramenta.

Preço

Nas lojas o preço do Moto G4 Plus tem variado entre 1.155,32 a 1.499,00. Um valor elevado se comparado a antiga geração, porém há diversos favores que podem explicar o aumento sem ter de culpar a Motorola pessoalmente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *