Novidades do Android 7.0 e 7.1 Nougat

Novidades do Android 7.0 e 7.1 Nougat. Estas são as ultimas versões do sistema Android que estará rodando em seu aparelho em breve. Calma nem todos vão receber esta atualização. Há toda uma negociação por traz disso. Cada fabricante tem até 18 meses para disponibilizar a atualização. Caso você seja um dos felizardos, saiba aqui o que muda em seu aparelho com as novidades do Android Nougat.

Novidades do Android 7.0 e 7.1 Nougat

Sobre o Android 7.1 é importante frisar:

Quando pensamos em atualizações do Android devemos saber que os primeiros a saírem fabrica com o sistema são os aparelhos da própria Google. Depois de alguns testes nos modelos Nexus9, Nexus 6P, Nexus 5X, Pixel C e Nexus Player, a Google libelou no ultimo dia 5 de dezembro a nova versão do Android. Isso no caso do 7.1 Nougat.

Dos aparelhos acima somente o Nexus 6 ainda roda o 7.0 mas sua atualização virá em breve, segundo informações.

 

Compatibilidade com várias janelas

Novidades do Android 7.0
Foto: Reprodução/Google

O Google já vinha trabalhando com a intenção de usar no android um sitsema multitarefa nativo.  No Nougat, ele está pronto. A imagem acima mostra a funcionalidade, que roda em tablets e telefones. Os telefones da fabricante Sul coreana, Samsung, já disponibiliza uma função parecida em seus aparelhos.

Encriptação nativa

Do que adianta um sistema novo se a segurança deixar a desejar. Pensando nisto a Google acrescentou  novidades a nova versão do Android 7.0 e 7.1.  O recurso chama-se encriptação nativa que acrescenta uma camada extra de segurança ao usuário.

Mas a segurança não foi pensada somente para o sistema operacional. Além dele a Play Store e o navegador Chrome também terão a segurança reforçada.O navegador mais utilizado no mundo terá uma plataforma otimizada, que analisará sites potencialmente perigosos.

Fim da tela de otimização de apps

Houve também a preocupação com a fluidez do sistema. Com o objetivo de tornar o sistema mais ágil e intuitivo, o Google removeu no Android Nougat a famosa tela “O Android está otimizando 1 de 200 apps”. Além disso, as atualizações automáticas e aquelas que rodam em segundo plano. Com isso os usuários podem ter acesso as versões mais recentes dos apps sem precisar de interferência manual.

Novos emojis

Quem não gosta daqueles rostinhos e imagens que usamos para ilustrar nossas mensagens? Eu sim. Por isso fiquei contente com  os  novos 72 novos emojis do Nougat. Eles variam entre alimentos e outros sobre a representatividade feminina. E tem muito mais.

Soneca em movimento

A economia de bateria agora conta com o recurso  “Soneca”. Assim, o dispositivo entra em modo de baixo consumo de energia enquanto está no seu bolso ou na bolsa.

Modo de Realidade Virtual

Essa e a febre do momento. A realidade virtual veio para ficar. O que era antes uma coisa de filme de ficção científica agora virou realidade. Com o modo de RV, o Android Nougat está pronto para transportar você a novos mundos.

Mas seu Smartphone tem que ser compatível com o Daydream. Com o Android 7.0 há diversas melhorias no desempenho, como um núcleo exclusivo da CPU para aplicativos de realidade virtual (RV). Dentro dos aplicativos, é possível aproveitar o rastreamento inteligente da cabeça e notificações estéreo que trabalham para a RV. Mais importante: o Android 7.0 oferece gráficos de latência muito baixa. Isso significa mais economia de sua bateria.

Essa é uma das maiores novidades do Android 7.0 e 7.1. É a minha opnião.

Capacidade de alterar o tamanho da interface e da fonte

Agora o assunto é acessibilidade. Chega de forçar a visão. Agora o “Tamanho da letra ” e “Tamanho da Tela” podem ser modificados  conforme o gosto de cada um. Saiba que essas duas opções estão agora nos parâmetros de fábrica, dedicados à acessibilidade por quatro níveis de configurações.

Isso será bastante útil para pessoas com deficiência visual ou aqueles que acham que na interface do Android há muito espaço pouco utilizado.

Responder mensagens pela barra de notificações

Agora para responder a mensagens você não precisará desbloquear seu aparelho. A partir da notificação que você recebe com a tela bloqueada será possível responde-la. Com isso, o usuário não precisará mais ir até o aplicativo para responder algo.

Menu hambúrguer entre as configurações do sistema

Novidades do Android 7.0
Fonte: AndroidPIT

Gostam de hambúrguer ? Pois é ele agora virou menu. O menu hambúrguer – aquele com três linhas – foi definitivamente incorporado as configurações do sistema. Agora, quando o usuário estiver no menu do Bluetooth, por exemplo, poderá alternar entre as outras opções de configurações utilizando o menu lateral esquerdo.

O que já era um padrão em outros aplicativos do Google agora estará incorporado no Android Nougat. Se você gostou  das novidades do Android 7.0 ou 7.1 Nougat deixe seu comentário logo abaixo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *