Samsung Galaxy A7 é bom?

O Samsung Galaxy A7  é bom?  A Samsung teve de recorrer a algumas outras opções quando o Galaxy Note 7 teve de parar de ser vendido no Brasil, por causa dos casos de baterias explosivas. No mercado brasileiro a opção foi disponibilizar a linha A, que se caracteriza por grandes smartphones. O A7 é uma opção mais em conta do que o A9, mas apesar de ambos terem grandes telas faltam-lhe desempenho. O valor de investimento pode parecer alto demais para celulares com capacidades não tão grandes assim.

Samsung Galaxy A7 – Componentes

Se comparado ao A9, o Galaxy A7 é pequeno, mas não deixa de surpreender no tamanho. São 5.5” polegadas de display e o design completo do smartphone é robusto e compacto, aparentando segurança e Gorilla Glass. A tela é uma Super AMOLED, sempre muito elogiada, e tem resolução de 1920×1080 (Full HD). A qualidade de imagem é boa e o A7 pode servir muito bem para os fãs de filmes e vídeos em versões mobile.

Apesar do tamanho e da boa qualidade de imagem, o A7 tem como um de seus maiores problemas o armazenamento. São apenas 16 GB para um celular que preza grandeza. Tudo bem que o slot de expansão MicroSD está presente e pode chegar até 128 GB. Porém, o local onde o SD pode ser inserido é compartilhado com o Sim. Dessa forma, o A7 que é um dual chip perde essa capacidade e o usuário tem de escolher entre trabalhar com duas operadoras ou mais espaço de armazenamento.

Outro pecado do Galaxy A7 é o fato de ele possui um som estéreo de baixa qualidade. Então, se você estiver em casa e não querendo mais pendurar o fone no ouvido, sua única opção e ter um som baixo e com ruídos perceptíveis. Essa falha em filmes pode acabar por estragar a experiência.

O Galaxy A7 é bom?

Pesando todos os prós e contras e adicionando o preço nessa conta, o A7 não é uma das melhores opções do mercado. Com o valor batendo na casa dos R$1700,00 o fator pesa muito contra o aparelho da Samsung. Existem outras opções no mercado com maior rendimento e de tamanho semelhante. Isso tudo porque não foi citado o fator câmera e processamento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *