Samsung Galaxy S7 ficha técnica

Samsung Galaxy S7 ficha técnica. O Galaxy S7, da Samsung, chegou aos mercados para brigar pelo topo das vendas. Com uma configuração poderosa uma tela que dá inveja a muitos concorrentes, o S7  é/foi com certeza uma das melhores opções de compras para o ano de 2016. Estamos aguardando já o que vem em 2017, mas por hora vejam a ficha técnica do aparelho. Espero que os dados ajudem você na hora da escolha.

Samsung Galaxy S7 ficha técnica

O Samsung Galaxy S7 é um smartphone com capacidade para apenas um chip, ou seja, uma operadora por vez. Seu processamento é capaz de altos voos com um processador Exynos 8 Octa 8890 com dois núcleos Quad Core, 2.3 GHz e 1.6 GHz. A memória RAM que acompanha do S7 é de 4GB. A memória interna tem capacidade para gravar arquivos até 32 GB. Na nova versão da geração S, é possível expandir a memória com um MicroSD de até 256 GB.

Samsung Galaxy S7 ficha técnica
Imagem: Androidpit

A tela é do Samsung S7 é uma das mais elogias pela crítica, a Super AMOLED. O display do smart é de 5.1” e sua resolução é Quad HD (2560×1440). A câmera traseira aparenta não ser de boa qualidade, pois contém apenas 12 MP, porém a qualidade de imagem que ela atinge vai além da expectativa. A câmera frontal possui 5 Mega pixels.

O sistema operacional do Galaxy S7 é o Android e de fábrica ele já vem com a versão mais atualizada, a 6.0 Marshmallow. O aparelho da Samsung é extremamente resistente a água e pode aguentar uma profundidade de até 1,50m. Também existe um sensor que impossibilita o Galaxy S7 de carregar enquanto sua tela está úmida, evitando acidentes desnecessários.

Design

O acabamento em vidro na parte da frente e na de trás do Galaxy S7 é muito bonito, mas sua funcionalidade é questionável. O smartphone fica repleto de marca de dedos com muito pouco tempo de uso dando a ele um aspecto sujo e velho. A gordura que o vidro acumula também não ajuda em nada.

As bordas são reforçadas de metal o que dá beleza e maior proteção contra quedas repentinas. O Samsung S7 tem as bordas traseiras arredondadas, o que o diferencia da geração anterior que não possuía do artifício estético.

Crítica

Lembro que a crítica pode ser positiva também viu? O Samsung S7 tem o melhor display disponível no mercado. Não é o smartphone perfeito, pois este ainda não existe. O fato de estar sempre com marcas de dedo e com aquele visual sujo atrapalham no sentimento de bem-estar de quem o uso, porém isso não é defeito que atrapalhe na hora de escolher o S7.

A câmera é extremamente rápida e seu foco tem ótima qualidade, rendendo boas fotos amadoras e até profissionais. Outro ponto positivo do S7 é a ferramenta Game Launcher. Nela você pode jogar e ainda utilizar de várias opções na hora de jogo como gravar, bloquear notificações de outros aplicativos, bloquear algumas telas, entre outras funções. E isso tudo com uma grande diminuição do aumento de calor do processador. Se antes do S6 esquentava muito, hoje o S7 evoluiu bastante nesse quesito.

Preço

O valor de entrada no mercado brasileiro foi bem alto, mas os preços baixaram desde o lançamento. Os preços, no mês de novembro de 2016, giram em torno de R$2.800.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *