Smartphone Quantum é bom?

Todos gostamos de produtos de qualidade, claro. E quando pensamos em Smartphones  nem se fala. Geralmente escolhemos por marcas. Samsung, Nokia (que vai rodar o Android em breve) e outras tantas. Normalmente torcemos o nariz para as marcas chinesas (erroneamente). E os  Smartphones de marca brasileira? A Quantum é a marca brasileira que vem lutando por espaço em meio as gigantes do mercado. Você deve se perguntar, o smartphone Quantum é bom? Vamos saber mais sobre a marca.

Acredito que todos já devem ter houvido falar da marca de computadores e Tablets Positivo.  O nome Quantum não é uma marca conhecida do público, justamente por ser bastante novata no território nacional. A empresa nasceu dentro da brasileira Positivo, como desejo de três engenheiros da marca de Curitiba.

Como grande parte de novas empresas, o foco da marca está em Smartphones de bons specs e também um preço bem atrativo – mesma coisa que marcas como Xiaomi e Asus fizeram, mesmo que a segunda não esteja na lista de novatas.

O Smartphone Quantum é bom? Vejamos mais.

Antes de mais nada precisamos entender que nenhum produto no mundo é unanimidade. Sempre teremos satisfeitos e insatisfeitos. Mas o que buscamos ao ir comprar um aparelho celular? Preço? Desempenho? Status?

Preço do Quantum

Segundo grandes portais de tecnologia essa é uma das grandes vantagens da marca nacional. É possível encontrar modelos a partir de R$ 699,00. No caso o Quantum GO. Vejamos as especificações do aparelho.

Desempenho

O modelo que podemos supor ser de entrada da Quantum, vem com as seguintes especificações:

  • Tela AMOLED de 5 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels
  • Processador MediaTek MT6753 (4G) ou MT6592M (3G) octa-core de 1.3 GHz
  • GPU Mali-T720 (4G) ou Mali-T450 (3G)
  • 2 GB de memória RAM DDR3
  • 16 GB ou 32 GB de memória interna
  • Slot para cartões microSD de até 32 GB
  • Android 5.1
  • Câmera traseira de 13 megapixels e abertura f/2.0
  • Câmera frontal de 5 megapixels, com ângulo de 84 graus
  • Dual-SIM
  • Bluetooth 4.0
  • Rádio FM e TV digital (de baixa definição, no padrão 1Seg)
  • Bateria de 2.300mAh

Uma configuração que briga com muitos intermediários que estão no mercado.

Câmera

As duas câmeras do Quantum Go tem especificações competentes. O sensor traseiro traz 13 megapixels, o que é uma resolução alta para um intermediário. Mesmo assim, o aparelho ainda traz o Quantum Resolution, recurso que permite capturar imagens de até 24 megapixels. A presença de sensor BSI (Backside Illumination) garante fotos melhores em ambientes com pouca luz.

A câmera frontal, por sua vez, tem resolução de 5 megapixels. O diferencial aqui é que a estrutura conta com recurso de flash da tela, assim como o iPhone 6S. Isso não quer dizer que a qualidade da imagem será a mesma do modelo da Apple, mas a tecnologia usada demonstra que o aparelho está à frente dos rivais nesse sentido.

Status

Geralmente  gostamos de usar aparelhos bonitos . Alem de saber se o smartphone Quantum é bom queremos saber  se seu design é agradável. Ou bonito mesmo, resumindo.  Acredito que nesse quesito, repeitando as questões de gosto, o aparelho não deixa a desejar. O que acha?

smartphone quantum é bom
Fonte: reprodução

Reclamações

Travamentos, atualizações e demais  tipos de reivindicações existem. Mas se esse for o motivo para você deixar de comprar o Quantum, repense. Geralmente todas as marcas apresentam vez ou outra falhas.  Que são a medida do tempo corrigidas.

Considerações finais

Considero os Smartphones Quantum uma boa aposta da BRASILEIRA Positivo. Para mim o fato de ser nacional conta muito. Ainda é cedo para falar de sucesso. Mas também é muito cedo para falar de fracasso.

Eu sem dúvida apostaria nele, por seu bom custo benefício.

6 Comments

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *